Para muitas pessoas, o Golfe é um desporto caro e um desporto para pessoas mais velhas. Pode ter sido assim no passado, mas hoje em dia está a ter uma enorme adesão nos jovens e torna-se cada vez mais acessível a estratos socio-económicos com menores recursos.
Convém desmistificar...
O Golfe não é um desporto caro.
Com um pouco de bom senso pode iniciar-se no Golfe e jogar por valores perfeitamente aceitáveis comparativamente com outros desportos.
A roupa utilizada é a de todos os dias, sendo necessário de extra uns sapatos e uma luva. O equipamento, poderá, após as primeiras aulas, adquirir quer em 2ª mão, quer através das grandes lojas ou das nossas parcerias, ½ Set (meio conjunto de tacos de golfe) destinado a iniciados, por valores muito baixos.
Diversos clubes, como o ACP Golfe, organizam Baptismos de Golfe para que possa ver se tem jeito para a modalidade e se consegue adaptar-se a ela. Depois poderá aderir aos pacotes das diversas academias, com maior ou menor rapidez consoante a sua disponibilidade de tempo ou financeira e passados alguns meses (3 a 6) poderá começar a jogar no campo.
O Golfe não é um desporto ligeiro
Um jogo de 18 buracos implica uma caminhada a pé e a bom ritmo de cerca de 10 km para além do esforço das pancadas que se dão na bola (inicialmente mais de 100). Demora cerca de 4 horas, durante as quais melhora a sua saúde e aprecia paisagens únicas num ambiente verde, puro e saudável. Perfeito anti-stress.
Golfe em todo o país
ACP Golfe tem acordo com algumas academias de golfe, mas praticamente todas elas estão disponíveis para receber iniciados a ter o primeiro contacto com o Campo, os Tacos, a forma de pegar nos mesmos e começam a bater umas bolas no Driving Range. Clique aqui para saber mais sobre Golfe.