Famosos vão para a rua pela Segurança Rodoviária

Centenas de 'outdoors' com os rostos e mensagens de alguns dos principais atletas mundiais de vários desportos

 

Centenas de 'outdoors' com os rostos e mensagens de alguns dos principais atletas mundiais de vários desportos estão desde hoje espalhados por vários concelhos de Portugal. A ideia é alertar os portugueses para os perigos da estrada e para a importância da manutenção automóvel antes de iniciar uma viagem. Esta campanha, que antecede as férias grandes dos portugueses, é da responsabilidade da Federação Internacional do Automóvel (FIA), com o selo do Automóvel Club de Portugal para o território nacional. 
Rafael Nadal (Ténis), Felipe Massa (Formula1), Marc Márquez (MotoGP) e Antoine Griezmann (Futebol) são os rostos que desde hoje surgem com conselhos tão simples como "Verifique os pneus", "Faça uma pausa" ou "Olhe antes de atravessar". Nadal apela à verificação do estado dos pneus das viaturas; Massa recomenda que se olhe sempre antes de atravessar a estrada; Márquez ao uso do capacete e, finalmente, Griezmann recomenda pausas nas viagens para evitar a fadiga.
A nível mundial, estes protagonistas não vão estar só, pois juntam-se-lhes figuras ligadas sobretudo ao desporto (Yohan Blake - atletismo, Haile Gebrselassie - atletismo, Vanessa Low - atletismo paralímpico, Wayde van Niekerk - atletismo, Fernando Alonso - automobilismo, e Nico Rosberg -automobilismo), mas também música (Pharrel Williams) e cinema (Michelle Yeoh). 
A ideia é reduzir as atuais 3.500 mortes diárias que se registam em todo o mundo nas estradas. A esta campanha da FIA, em colaboração com a JCDecaux, juntou-se o ACP e todos os clubes congéneres. E a população portuguesa é convidada a subscrever um manifesto para que a segurança rodoviária seja uma prioridade para os governos dos países. A campanha vai estar em 70 países e prevê-se que seja vista por mil milhões de pessoas

Centenas de 'outdoors' com os rostos e mensagens de alguns dos principais atletas mundiais de vários desportos estiveram espalhados por vários concelhos de Portugal. A ideia é alertar os portugueses para os perigos da estrada e para a importância da manutenção automóvel antes de iniciar uma viagem. Esta campanha, que antecedeu as férias grandes dos portugueses, foi da responsabilidade da Federação Internacional do Automóvel (FIA), com o selo do Automóvel Club de Portugal para o território nacional. 


Rafael Nadal (Ténis), Felipe Massa (Formula1), Marc Márquez (MotoGP) e Antoine Griezmann (Futebol) são os rostos que surgem com conselhos tão simples como "Verifique os pneus", "Faça uma pausa" ou "Olhe antes de atravessar". Nadal apela à verificação do estado dos pneus das viaturas; Massa recomenda que se olhe sempre antes de atravessar a estrada; Márquez ao uso do capacete e, finalmente, Griezmann recomenda pausas nas viagens para evitar a fadiga.


A nível mundial, estes protagonistas não estiveram sós, pois juntaram-se figuras ligadas sobretudo ao desporto (Yohan Blake - atletismo, Haile Gebrselassie - atletismo, Vanessa Low - atletismo paralímpico, Wayde van Niekerk - atletismo, Fernando Alonso - automobilismo, e Nico Rosberg -automobilismo), mas também música (Pharrel Williams) e cinema (Michelle Yeoh). 


A ideia passou por reduzir as 3.500 mortes diárias que se registam em todo o mundo nas estradas. A esta campanha da FIA, em colaboração com a JCDecaux, juntou-se o ACP e todos os clubes congéneres. E a população portuguesa é convidada a subscrever um manifesto para que a segurança rodoviária seja uma prioridade para os governos dos países.

scroll up