ACP-BP

Pub

BMW Série 7 estreia versão elétrica

| Revista ACP

A sétima geração do topo de gama alemão equipa motores a combustão e introduz o i7 totalmente eletrificado.

@video=bEbmpKmsJa4

O Série 7 cresceu para todas as direções, relativamente ao modelo anterior. Tem mais 13 cm de comprimento, 4,9 cm de largura e 5,1 cm de altura que fazem toda a diferença e permitem uma distancia entre eixos de 3,21 metros.

Trata-se de uma nova geração no mundo dos modelos de luxo da BMW e por isso o seu design foi totalmente modificado. Na frente apresenta linhas bastante retas e faróis duplos divididos em duas unidades, a grelha de duplo rim inclui uma faixa de luzes led. A traseira está mais arredondada e conta com dois farolins individuais os farolins individuais.

No interior o grande destaque vai para os materiais de alta qualidade e a nova tecnologia como o painel de instrumentos de 12,3 polegadas e o infotainment de 14,9 polegadas que esta posicionado confortavelmente para o condutor. Todos os comandos são eletrónicos como a regulação do banco, ar condicionado automático, ou ainda as cortinas de privacidade. O modelo possui ainda luzes ambiente (BMW Interaction Bar) que se prolonga do painel de instrumentos até às portas e forma um ambiente bastante agradável.

Mas é verdadeiramente nos bancos traseiros que o modelo surpreendeu. O BMW Theatre Screen é um ecrã de 31 polegadas que desce do tejadilho para a frente dos passageiros. Tem resolução de 8K e um sistema de som que parece ter saído de um verdadeiro cinema da Bowers & Wilkins.

Com motores mais tradicionais, que ainda assim integram sistemas híbridos, vão estar disponíveis o BMW 740i com um motor de 3.0 litros e seis cilindros em linha de 375 cv com uma aceleração dos 0 aos 100 km/h de 5 segundos. A outra opção é o 760i xDrive com um motor V8 Turbo de 4,4 litros que produz 536 cv e uma aceleração dos 0 aos 100 km/h de apenas 4,2 segundos.

A grande novidade é mesmo o i7, pela primeira vez o topo de gama alemão recebe um modelo exclusivamente elétrico na gama. Apresenta dois motores elétricos que alcançam os 535 cv sendo que a autonomia total ronda os 625 quilómetros em ciclo WLTP. A bateria é de 101,7 kWh e possui carregamento rápido onde consegue obter 170 quilómetros com apenas 10 minutos de carregamento.

Em Portugal o preço para o i7 xDrive60 já foi revelado e o modelo começa nos 146.850,00 euros.

scroll up