O serviço de teleassistência do ACP é prestado em parceria com a Cruz Vermelha Portuguesa.
Trata-se de um serviço telefónico de apoio permanente, concebido para dar uma resposta personalizada e imediata em qualquer situação de urgência/emergência, insegurança ou solidão.
Com esta opção pretende-se ajudar a combater a exclusão social e a manter os mais idosos na sua comunidade e no conforto das suas casas, o que se traduz num aumento da esperança de vida, numa significativa poupança pública e familiar e em mais qualidade de vida para todos.
Vantagens da teleassistência ACP Cruz Vermelha
- Assistência permanente em qualquer eventualidade ou necessidade de ajuda imediata.
- Mais tranquilidade e autonomia
- Acompanhamento ativo, com envolvimento das redes formal e informal de apoio
- Personalização: o utilizador pode programar o serviço para estabelecer a sua agenda pessoal
- Permite ao utilizador viver no seu domicílio, em especial os mais idosos, evitando a sua institucionalização
- Proporciona bem-estar ao utilizador, através dos vários serviços disponíveis
- Preço competitivo
- Fiabilidade e certificação dos equipamentos
- Distribuição territorial da CVP (proximidade local, institucional e populacional)
- Equipa profissional estável, dedicada, experiente e especializada.
PeÇA mais informações
Como funciona a teleassistência
- Em situações de urgência, insegurança ou solidão, basta carregar no botão de alarme (botão vermelho)
- O alarme chega à Central da Cruz Vermelha Portuguesa e um operador especializado identifica de imediato o utente, estabelecendo contacto através de um sistema de alta voz
- De acordo com o motivo do alarme, o operador presta apoio ao utente e/ou acciona os meios mais adequados (112, Cruz Vermelha Portuguesa, PSP/GNR, Bombeiros, vizinhos ou familiares)
- O operador mantém o contacto com o utente ou com a rede formal ou informal de apoio, até que se solucione o motivo do alarme.
Formas de adesão à teleassistência
Serviço Fixo (15€/mês*)
Serviço de comunicação para casa baseado numa pulseira ou colar com um botão de emergência que estabelece contacto telefónico imediato com a Cruz Vermelha Portuguesa.
Instalação do equipamento efetuada por técnicos especializados.
(*) serviço com um custo de instalação de 70€.
Serviço Móvel (22€/mês)
Equipamento com um botão de emergência que fornece a sua localização por GPS e estabelece contacto telefónico imediato com a Cruz Vermelha Portuguesa.
Adicionalmente, o utilizador recebe e faz chamadas ilimitadas de voz de 2 números de telemóvel pré-definidos, de amigos ou familiares (à escolha do beneficiário).
Este equipamento permite ainda delimitar “balizas” (até 5) de entradas e saídas de locais. Possibilidade de agenda pessoal.
Benefícios comuns aos serviços
Acesso ao Hospital CVP com condições especiais
- Consultas de Especialidade: 25€
- Serviço de Atendimento Permanente (para maiores de 16 anos): 30€
- Preços de referência em intervenções cirúrgicas, com preço total fixado previamente, de acordo com o tipo de cirurgia a efetuar
- Descontos substanciais em meios auxiliares de diagnóstico e em internamento
Para aderir ou obter mais informações, ligue 215 915 915.
Linha ACP, 24/365 dias