Chave vermelha da Volvo dá mais confiança

04 janeiro 2019

Imagine que empresta o carro ao seu filho mais velho que acabou de tirar a carta, deixa-o na oficina ou entrega-o ao funcionário de um serviço de estacionamento. Com esta chave vermelha pode limitar algumas funcionalidades do automóvel, ficando mais descansado enquanto ele estiver nas mãos de terceiros.

Entre as funcionalidades que esta chave especial permite fazer pode, por exemplo, limitar a velocidade máxima até aos 120 km/h, regular o cruise control adaptativo para a distância máxima (são emitidos alertas de velocidade aos 50, 70 e 90 km/h ou limitar o volume áudio. Os sistemas de assistência ao condutor e de segurança estarão sempre ativos.

“Emprestar o carro a terceiros surge, muitas vezes, acompanhado de um sentimento de medo. Para aqueles que confiam os seus carros a outros muitas vezes, a Chave Vermelha da Volvo dá aos seus proprietários a confiança de que está a ser conduzido de forma responsável, não importa nas mãos de quem”, referiu David Baddeley, o diretor de operações da Volvo do Reino Unido, país onde este acessório está disponível por um custo de 110 libras.

Para já, esta chave vermelha está disponível na gama 90 da Volvo (S90, V90 e XC90), mas deve ser alargada a outras gamas conforme forem lançadas.

scroll up