Kia reforça aposta nos SUV com novo modelo

21 maio 2019

Um novo – e pequeno – SUV da Kia prepara-se para chegar ao mercado coreano e depois ao resto do mundo. O anúncio foi feito pela marca que espera apresentá-lo ao mundo ainda este verão.

Situado num segmento abaixo do Stonic, este modelo que se inspira no protótipo SP Signature, revelado no Salão de Seul em abril passado, apresenta um visual robusto e desportivo graças ao capot largo e alto, para-choques “agressivos” e óticas rasgadas.

Criámos um automóvel que se destaca em qualquer lado, da cidade ao campo. O seu design robusto e desportivo vai acompanhar uma ampla gama de dispositivos e tecnologias universalmente vocacionadas para os clientes mais jovens, nos mercados de todo o mundo. Este novo SUV compacto pretende ser a nossa proposta sem igual nos veículos da sua categoria”, frisou Byung Chul Juh, o responsável de estilo da marca coreana.

Desconhece-se ainda que tipo de propulsão trará consigo, mas sabe-se que vai começar a vender-se primeiro no seu país de origem, a partir de meados de 2019, para pouco depois chegar a outras regiões da Ásia, Europa e América.

scroll up