Polestar 2 quer ser o grande rival do Tesla Model 3

27 fevereiro 2019

Numa apresentação que decorreu, por motivos ambientais, exclusivamente online, o Polestar 2 apresentou-se ao mundo como um novo automóvel, exclusivamente eléctrico, com um design vanguardista e capaz de proporcionar uma experiência única para o consumidor.

Inserido no segmento dos automóveis compactos eléctricos premium, o Polestar 2 é um modelo de cinco portas, baseado na plataforma CMA - Compact Modular Architecture da Volvo. Este modelo tem dois motores elétricos e uma bateria com 78 kWh de capacidade que permite atingir uma autonomia de 500 km.

Através de uma solução digital conveniente que estará disponível tanto no carro como em dispositivos mobile, a Polestar está a estabelecer colaborações estratégicas que vão proporcionar aos seus clientes um acesso simples à maior rede de carregamento público mundial.

Para a Polestar, a performance é fundamental e definidora da experiência de condução. O Polestar 2 é um modelo de alta performance, com 408 cv, capaz de fazer menos de 5 segundos dos 0 – 100 km/h.

Sublinhando o papel de vanguarda que a Polestar significa dentro do Volvo Car Group, o Polestar 2 é um dos primeiros automóveis no mundo com sistema de entretenimento disponibilizado através de Android. Este sistema proporciona uma adaptação sólida ao ambiente digital para apps e funções do veículo capazes de coexistir e onde se incluem serviços Google – Google Assistant, Google Maps, suporte para veículos elétricos e Google Play Store. Um controlo por voz natural e um ecrã touch de 11 polegadas trazem um novo nivel de interface a este automóvel.

Vai também estar disponível uma tecnologia de chave no telefone que permitirá uma experiência mais integrada e alargada, onde se poderá partilhar o automóvel e beneficar de uma variedade de serviços conectados (in car delivery, por exemplo). Esta tecnologia permite ao Polestar 2 identificar a aproximação do condutor e em seguida pré-determinar o próximo passo do mesmo para assim criar uma experiência com o menor esforço possível, preparando a cabine para um sequência de arranque sem esforço.

Alguns detalhes de design incluem: faróis de LED Pixel com iluminação de proximidade que permitem uma sequência única de boas-vindas e espelhos laterais sem moldura.

Em comum com todos os modelos da Polestar está a possibilidade de encomendar este novo automóvel, exclusivamente online. A estimar pelas projeções do mercado alemão, o preço da versão de lançamento deve situar-se nos 39.900€ com o valor da subscrição a ser anunciado mais tarde. As pré-encomendas já estão abertas em www.polestar.comA produção começa no início de 2020, na China.

O Polestar 2 vai fazer a sua primeira apresentação ao público no Salão de Genebra, seguindo-se ainda este ano, um roadshow pela Europa, América do Norte e China. Este novo modelo vai estar disponível na nova rede de espaços Polestar onde é possível agendar test drives.

Os mercados iniciais incluem China, Estados Unidos, Bélgica, Alemanha, Holanda, Noruega, Suécia, e o Reino Unido. Estão a ser estudados novos mercados para expansão futura.

scroll up