Época da Fórmula E arranca com vitória de Félix da Costa

15 dezembro 2018

António Félix da Costa mostrou ao que ia logo na qualificação ao assegurar a pole position para aquela que foi a primeira jornada de competição com novo carro da Fórmla E, o GEN 2. Já na corrida, com um bom arranque, o luso da BMW manteve-se na liderança durante várias voltas, até iniciar um duelo de titãs com o francês (Campeão em título) Jean Eric Vergne. O gaulês viria depois a sofrer uma penalização, com Félix da Costa a regressar ao comando, posição que viria a terminar as 33 voltas da corrida com uma vantagem de 0,462 sobre Vergne. A fechar o pódio ficou o belga Jerome D´Ambrosio.

Uma grande exibição de António Félix da Costa, que ofereceu acabou por proporcionar excelente estreia oficial à BMW ao vencer a primeira corrida da época 2018/19 da Fórmula E.

"Que grande inicio de campeonato. Estou muito contente, sabia que tínhamos hipóteses de obter um bom resultado, mas chegar aqui, fazer a pole e ganhar a corrida é de facto incrível, na estreia da BMW oficialmente na Formula E," resumiu o português no final. "A corrida foi de loucos, sempre em luta com os dois DS que estavam muito rápidos, mas consegui evitar erros e ganhar."

Com esta vitória e com os três pontos da pole position, Félix da Costa é o líder do campeonato FIA Formula E 2018/2019, com 28 pontos, mais 10 que Jean Eric Vergne.

scroll up