Vergne vence em casa

28 abril 2018

O piloto da Techeetah liderou de início a fim e garantiu o que poderá muito bem ter sido o triunfo mais saboroso da carreira, não tivesse ele sido conseguido em casa, nas ruas onde cresceu.

Vergne conta agora com 31 pontos de vantagem sobre o rival Sam Bird numa altura em que a luta pelo título é cada vez mais feita a dois, depois de Feliz Rozenqvist (Mahindra Racing) não ter conseguido replicar a velocidade apresentadas nos eventos anteriores.

Depois de ter garantido a pole position e os três pontos adicionais que esta representa, Vergne levou a cabo prova inteligente. Mas o desfecho podia ter sido ainda melhor, caso o colega de equipa tivesse conseguido roubar pontos aos rivais de Vergne.

Bird e o colega de equipa do parisiense, Andre Lotterer, envolveram-se em forte despique por várias vezes ao longo da corrida, mas tudo acabou com Bird a ficar com apenas três rodas pouco antes da linha de meta.

Numa tentativa de garantir mais uma dobrabinha para a Techeetah, Lotterer rodou forte rumo à bandeira de xadrez, mas abrandou de forma abrupta a apenas quatro curvas do fim devido a falta de energia. O alemão ficou assim aberto a ataques e Lucas di Grassi subiu ao intermédio do pódio.

Em terceiro, apesar de ter batido na traseira de Lotterer e de ter perdido a asa frontal, ficou Bird, que se arrastou até à linha de meta, enquanto o colega de equipa de Vergne caiu para sexto.

scroll up