ACP-BP

Pub

Controlo total de Kalle Rovanpera no WRC Rali da Estónia

| Revista ACP

O piloto da Toyota tem confortável vantagem para os Hyundai de Breen e Neuville e prepara a 1ª vitória da carreira.

Rovanpera-Estonia-2-2021-900

Rovanpera teve mais um dia perfeito no Rali da Estónia e aumentou substancialmente a vantagem para Breen que está agora a distantes 50,7 segundos. Também Neuville está mais longe, encontrando-se agora a 1m20,9 do líder. As posições parecem estar definidas, embora Sébastien Ogier, na 4ª posição a 1m38,8 e apenas a 17,9 segundos de Neuville se prepare para pressionar os homens da Hyudai no domingo, a última etapa da prova que conta com mais seis especiais de classificação. Natural será também, em jogo de equipa, Neuville aproximar-se mais de Breen, que não faz aposta total no WRC 2021. O “top 5” é encerrado por outro Toyota, o de Elfyn Evans que está a 2m02,2 de Rovanpera.

O melhor Ford em prova é o Fiesta WRC de Teemu Suninen, na 6ª posição, mas já a longínquos 6m14,3m seguido pelo Hyundai de Pierre-Louis Loubet a 7m32,5 do comandante do Rali da Estónia. Entre os WRC2, o russo Alexey Lukyanuk, o 8º da classificação geral, continua a impor o seu Skoda Fabia R5 a carro idêntico de Andreas Mikkelsen, com quase um minuto de vantagem, enquanto o Citroen C3 Rally 2 de Mads Ostberg fecha o lote dos dez primeiros a 25,9 segundos de Likkelsen, estando aqui em aberto uma interessante luta para amanhã.

Depois de ter abandonado ontem, Ott Tanak regressou ao “seu” Rali da Estónia já sem hipóteses de uma classificação interessante, mas voltou com grande determinação. O piloto estónio da Hyundai venceu 6 especiais, mostrando que, em condições normais, deveria estar a discutir a vitória com Kalle Rovanpera. Os dois pilotos conquistaram até agora 7 vitória cada um em troços cronometrados, enquanto Craig Breen só venceu em duas, com Ogier e Neuville a registarem apenas um triunfo cada. A derradeira etapa do Rali da Estónia conta com mais 6 troços ao cronómetro e, segundo tudo indica, Kalle Rovanpera caminha com tranquilidade para a 1ª vitória da sua carreira.

scroll up