ACP-BP

Pub

Max Gunther venceu a 1ª corrida de Nova Iorque de Fórmula E

| Revista ACP

Félix da Costa foi 12º, mas continua na luta pela revalidação do título. Jean-Eric Vergne e Lucas Di Grassi subiram ao pódio.

A

A BMW Andretti assinou uma corrida inteligente com o alemão Maximilian Gunther a aproveitar um despique entre o DS Teechetah de Vergne e o Envision de Nick Cassidy. A primeira corrida de Nova Iorque, a 10ª do Campeonato do Mundo de Fórnula E 2021, não foi muito emotiva, mas delineou-se essencialmente a estratégia para a corrida de amanhã. Depois de dominar grande parte da corrida, Cassidy foi surpreendido por Vergne, mas essencialmente por Max Gunther, que caminhou para uma vitória saborosa. O DS de Vergne, companheiro do campeão do mundo António Félix da Costa acabou por conseguir uma excelente posição em termos de campeonato, enquanto Di Grassi deu à Audi um precioso lugar no pódio.

O piloto português Félix da Costa rolou durante a corrida entre o 10º e o 15º lugar, acabando, no entanto, fora dos pontos, na 12ª posição, com um andamento que ficou aquém do que se podia esperar. Depois do pódio, Nick Cassidy terminou a prova no 4º lugar seguido pelo segundo Envision de Robin Frijns e pelos Nissan de Sébastien Buemi e de Oliver Rowland, na frente do Porsche de André Lotterer. Sam Bird assinou a volta mais rápida no circuito citadino de Nova Iorque.

Amanhã o campeonato regressa a este emblemático circuito citadino, com Edoardo Mortara a guardar a liderança do campeonato em conjunto com Robin Frijns, ambos com 72 pontos. No 3º lugar está agora Jean-Eric Vergne com 68, seguido por Rast com 61 pontos, enquanto António Félix da Costa é o 5º classificado com 60 pontos, os mesmos totalizados por Mitch Evans.

scroll up