Hamilton Campeão em vitória de Verstappen

28 outubro 2018

O champanhe da vitória na Cidade do México foi para Max Versttapen. O holandês fez uma corrida exemplar para repetir o triunfo de 2017 no Autódromo Hermanos Rodriguez. Mas enquanto para Versttapen se tratou da quinta vitória, para Lewis Hamilton foi o quinto título mundial.

O britânico precisou apenas de terminar em quarto para conquistar a coroa quando faltam disputar ainda mais duas corridas. Um feito que lhe permitiu entrar para um grupo de elite, já que é o terceiro piloto, depois de Juan Manuel Fangio e Michael Schumacher, a conquistar cinco Campeonatos do Mundo.

Mas no que toca à corrida, Versttapen não teve grandes cerimónias ao bater o colega de equipa e homem da pole position, Daniel Ricciardo, ao apagar das luzes para depois fazer uma prova solitárias na frente do pelotão.

Já Sebastian Vettel sabia que tinha poucas hipóteses de levar a corrida pelo título para a próxima jornada. Mesmo assim, o piloto levou a cabo grande prestação, incluindo fantástica ultrapassagem a Hamilton na 39ª volta, para terminar em segundo. Mas isso não foi o bastante para travar Hamilton.

O germânico herdou o intermédio do pódio depois de Ricciardo desistir pela oitava vez este ano, desta feita com problemas de motor ao cabo de 62 voltas. Uma reviravolta cruel para o australiano, que parecia estar no caminho certo para se estrear no pódio.

Vettel contou ainda com a companhia do colega de equipa Kimi Raikkonen no pódio, que teve uma tarde bastante calma. Atrás dos dois homens da Ferrari terminaram os dois da Mercedes, com Hamilton, que baixou muito o ritmo no final para garantir o título, a ficar à frente de Valtteri Bottas.

Nico Hulkenberg, Charles Lecrec, Stoffel Vandoorne, Marcus Ericsson e Pierre Gasly completaram a lista dos dez primeiros.

scroll up