A 57.ª edição do Vodafone Rally de Portugal já está em marcha. As primeiras verificações administrativas para várias equipas começaram a 6 de maio na Exponor, em Matosinhos e, “à boleia” do Monday Test, realizado na zona de Fafe, com máquinas e pilotos do WRC2 já foi possível ouvir o rugir dos motores.
Com a maioria das equipas já instaladas no recinto da Exponor, em Matosinhos, esta terça-feira decorrem os reconhecimentos dos troços da região centro. Já na região norte os reconhecimentos terão lugar amanhã, dia 8 de maio. Quanto ao arranque da prova, esse está marcado para o dia 9 de maio.
Quinta prova do Campeonato do Mundo de Ralis, o Vodafone Rally de Portugal tem a maior lista de inscritos até ao momento da época do WRC, e é também pontuável também para o Campeonato de Portugal de Ralis.
Entre as 69 equipas inscritas, destaque para vários naturais candidatos à vitória, com a lista de inscritos a contar com um total de cinco vencedores da prova do ACP: Kalle Rovanperä; Sébastien Ogier, recordista de vitórias (cinco) na prova; Elfyn Evans; Thierry Neuville e Ott Tänak.
Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.
Também na categoria WRC2 há “pesos-pesados”, como Yohan Rossel e Oliver Solberg, que partilham a liderança do campeonato, a que se juntam nomes como Nikolay Gryazin, Pepe López ou Sami Pajari.
Por fim, no Campeonato de Portugal de Ralis, Kris Meeke, que tem dominado os acontecimentos, terá como principais rivais nomes como Armindo Araújo, Lucas Simões, Ricardo Teodósio, José Pedro Fontes, Pedro Almeida e Ernesto Cunha.
Desde a partida em Coimbra ao emblemático salto de Fafe, tudo o que se passa no maior evento desportivo que se realiza todos os anos em Portugal está aqui: