Oliveira regressa aos testes com 16º tempo

06 fevereiro 2019

Pouco mais de dois meses depois do último teste levado a cabo no circuito espanhol de Jerez de la Frontera, e terminado o período de defeso, Miguel Oliveira juntou-se aos restantes pilotos de MotoGP para levar a cabo o primeiro teste oficial de 2019 no Circuito Internacional de Sepang, na Malásia.

O piloto ACP, que este ano corre pela KTM Tech 3 Racing, efetuou um total de 59 voltas e garantiu o seu melhor registo (2:00,902s) na penúltima passagem pela linha de meta depois de uma jornada de trabalho onde apresentou melhorias em quase todas as idas para a pista, com uma evolução muito regular.

Foi um dia positivo. Tivemos um pequeno contratempo; não conseguimos rodar tanto quanto queríamos com as duas motos e as trocas custaram-nos bastante tempo, mas a equipa fez um grande trabalho,” disse Miguel Oliveira. “Adaptámos o nosso programa e conseguimos testar tudo o que queríamos. Fizemos muitas voltas, o que é um sinal positivo. Foi bom terminar com um tempo rápido e estou em crer que estamos com bom ritmo. Agora estou desejoso por melhorar amanhã.”

No final, o jovem português terminou o trabalho a 1,281s do primeiro, Marc Márquez, e a pouco mais de dois décimos de segundo de Francesco Bagnaia, o Campeão do Mundo de Moto2. Na comparação possível com o ensaio oficial de Jerez em novembro passado, onde ficou a 2,6s da frente, o piloto português conseguiu uma aproximação de mais de um segundo aos mais rápidos.

scroll up