A nova versão da Hilux Overdrive está oficialmente apresentada e assume-se como uma arma praticamente infalível para enfrentar a dureza de uma prova como o Dakar. Um novo motor, o V6 Biturbo de 3,5 litros com 400 cv e 660 Nm de binário é o coração da nova Hilux, que vem substituir o anterior V8 aspirado. Mas há muito mais na nova arma da Toyota GR Gazoo Racing, sediada na África do Sul, que passam por um visual ainda mais robusto, por uma nova suspensão e por pneus de maiores dimensões, o ideal para pisar as areias e os trilhos da Arábia Saudita.
A versão para 2022 da nova Hilux vai contar com a praticamente imprescindível participação de Nasser Al-Attiyah, um dos grandes especialistas em provas maratona e forte candidato a voltar a vencer o Dakar. Para o piloto do Qatar, a nova Hilux está tremendamente evoluída e cada vez mais eficaz. Para além de Al-Attiyah, a equipa vai contar ainda com a participação dos sul-africanos Giniel De Villiers, vencedor do Dakar em 2009, Henk Lategan campeão sul-africano Cross-Country em 2019 e 2020, e ainda Shameer Variwa. Para Gly Hall, diretor de equipa, o “grande desafio é o desconhecido”, em mais um Dakar habitualmente cheio de surpresas, mas onde a Toyota Gazoo Racing tem como principal objetivo a vitória.