O monstro está de volta, conheça o Giulia SWB

| Revista ACP

Este modelo nasceu para celebrar os 100 anos de parceria entre a Alfa Romeo e a Zagato.

Alfa-capa

Trata-se de um modelo único que reúne todos os ingredientes para um verdadeiro apaixonado por automóveis. Por um lado, temos o design italiano com linhas fora do comum de estilo Zagato e por outro o apaixonante motor V6 ligado a uma caixa de velocidades manual.

Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.

A ligação entre a Alfa Romeo e a Zagato começou em 1921 e de forma a celebrar os 100 anos criaram esta unidade exclusiva, o Alfa Romeo Giulia SWB Zagato. É um coupé de duas portas com a carroçaria totalmente em fibra de carbono e apesar de recorrer à plataforma do Giulia a distância entre eixos está mais curta. Lembra também as versões quadrifoglio do Stelvio e Giulia porque recorre ao bloco V6 de 2.9 litros que aqui produz 533 cavalos, o mesmo do GTAm, bem como a caixa de velocidades manual de seis relações que o torna ainda mais exclusivo e apaixonante.

Quanto às linhas estas foram inspiradas no Alfa Romeo S.Z. (Sprint Zagato) dos anos 90, um modelo icónico na história da marca italiana que foi carinhosamente apelidado de “O Monstro” devido ao design. O seu dono será um cliente alemão, colecionador de automóveis Zagato, que foi selecionado para poder adquirir esta unidade. Na sua coleção conta com vários modelos raros da Aston Martin Zagato e Alfa Romeo, como o S.Z. de 1990 que costuma conduzir regularmente.

Todos os Zagato são modelos valiosos e quanto a este novo SWB não se conhece o valor pelo qual foi vendido. O que se sabe é que ao longo dos 100 anos da marca italiana os mais de 150 modelos produzidos atingem cada vez mais milhares de euros quando são exibidos em leilão.

scroll up