Portugueses querem multas mais pesadas

| Revista ACP

A maioria dos portugueses quer mão pesada para algumas infrações ao volante.

@video=KkdONZNyCvM

A maioria dos portugueses quer mão pesada para os condutores que sejam apanhados com excesso de álcool, manobras perigosas e telemóvel ao volante. No mais recente Barómetro ACP, a maioria dos inquiridos considera que o Governo deve legislar no sentido de endurecer as multas e as penas acessórias, como a inibição de condução ou prisão.

Já sobre o excesso de velocidade, a maioria entende que se devem manter as atuais penalizações, tanto nas localidades como fora das localidades e nas autoestradas. No mesmo inquérito, mais de 40% admite não saber quantos pontos tem na sua carta de condução.

Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.

Estivemos ao volante versão híbrida do Dacia Jogger, o primeiro da marca. Vai estar disponível a partir de 28.800€ e é o híbrido mais acessível do mercado. Um automóvel que mistura características de um SUV com a habitabilidade fantástica de um monovolume. Até na 3ª fila de bancos há espaço suficiente para uma viagem confortável.

Os sócios com mais anos de ligação ao clube foram distinguidos pela sua fidelização ao Automóvel Club de Portugal. Uma tradição que este ano evocou os 120 anos do clube.

Foram muitos os sócios que quiseram receber das mãos do Presidente do ACP o seu diploma. 50, 60, 75 anos não faltam verdadeiros exemplos de uma longa ligação ao clube. Como no Porto. Rosemary Figueiredo tem 94 anos e é sócia do ACP há 75. Uma vida cheia de memórias e de futuro.

A caminho dos 120 anos, o ACP quer manter viva esta tradição como exemplo e inspiração para continuar a inovar na oferta de serviços que o distingue.

scroll up