Abarth antecipa o seu desportivo mais potente da história

| Revista ACP

O novo modelo totalmente elétrico vai contar com 240 cv de potência e equipamento com sabor a competição.

Abarth-600e-840

Desenvolvido em parceria com a Stellantis Motorsport, o Abarth 600e anuncia-se como o desportivo mais potente da história. Com base no Fiat 600e, o novo carro da marca do escorpião assumirá uma carroçaria de crossover com cerca de 4,2 metros de comprimento e metro e meio de altura. Embora ainda não haja confirmação do construtor, tudo leva a crer que virá a adotar a bateria de 54 kWh com cerca de 400 km de autonomia. Certo mesmo, é que equipará um motor elétrico com 240 cv de potência.

Ainda tecnicamente e de acordo com a marca, o Abarth 600e será equipado com um sistema de travões bastante eficaz, com discos maiores e mais bem ventilados. À sua suspensão, travagem e diferencial autoblocante, juntam-se pneus que estão a ser desenvolvidos em colaboração com a DS Penske, a equipa de Fórmula E da Stellantis, para garantir o máximo de aderência sem comprometer a autonomia e a acústica com até menos 20% de ruído.

Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.

Também o interior vai condizer com o caráter desportivo deste modelo que incluirá assentos compostos por quatro espumas diferentes que proporcionarão aos ocupantes um suporte otimizado em cada área do corpo e uma melhor envolvência ao condutor nas curvas acentuando o seu apoio lateral. O Abarth 600e deverá ficar pronto em meados ou final de 2024.

scroll up