5º lugar de Miguel Oliveira no GP da Europa e vitória de Joan Mir

| Revista ACP

Mais uma excelente corrida de Miguel Oliveira em Valência com o piloto ACP sempre em foco. O líder do MotoGP 2020 finalmente venceu.

Oliveira-Valencia-1-840

Miguel Oliveira partiu do 7º lugar da grelha, e logo após a partida, colocou a sua KTM no 5º lugar, evidenciando uma excelente atitude nos primeiros minutos da corrida. A partir da 8ª volta, o piloto português já estava no grupo dos quatro da frente, atrás das Suzuki de Rins e Mir, que descolaram das KTN de Pol Espargaro e Miguel Oliveira. Na 13ª volta Oliveira perde o contacto com Espargaro e passa a defender a sua posição do japonês Nakagami em Honda, que a dez voltas do fim acaba por ultrapassar o piloto português, que continuou com excelente andamento, defendendo-se da Ducati de Jack Miller, alcançando um 5º lugar extremamente positivo na corrida espanhola.

Lá na frente a Suzuki mandava no circuito espanhol, com Joan Mir a ultrapassar Alex Rins para conquistar a sua primeira vitória numa prova de MotoGP e solidificar a liderança do campeonato de 2020. No pódio ficaram as duas Suzuki de Mir, o vencedor, e a de Rins, seguidas pela KTM oficial de Pol Espargaro. Nakagami acabou em 4º lugar, à frente de Miguel Oliveira, que bateu Miller, Binder e Dovizioso. Depois deste Grande Prémio da Europa, faltam apenas duas provas para o final. No próximo domingo o MotoGP volta a Valência, para terminar a 22 de novembro em Portugal, no autódromo Internacional do Algarve. Joan Mir (Suzuki) é líder com 162 pontos, seguido por Fabio Quartararo (Yamaha) e Alex Rins (Suzuki), ambos com 125 pontos. No 4º lugar está Maverick Viñales (Yamaha) com 121 pontos, seguido por Franco Morbidelli ((Yamaha) e Andrea Dovizioso com 117. Miguel Oliveira está no 10º lugar 90 pontos.

scroll up