Félix da Costa em 3º lugar no GP da Índia

| Revista ACP

A 100.ª corrida do piloto português no Mundial de e-Prix fica marcada por uma grande recuperação até ao pódio.

Capa-Formula-E-India-E

Estreia do Grande Prémio de Hyderabad, na Índia, contou com bastante emoção e vários acidentes. Esta foi a quarta ronda da temporada num total de 16 corridas. Jean-Éric Vergne venceu a prova com um DS, mas António Félix da Costa mostrou todo o talento ao volante do monolugar Porsche em que conquistou 10 lugares que lhe garantiram um lugar no pódio.

Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.

Um top três bastante disputado onde o piloto da DS foi o mais rápido, somando 11 vitórias totais na Fórmula E, seguido pelo neozelandês Nick Cassidy da Envision a 0,400 segundos e António Félix da Costa a fechar com apenas 1,859 segundos de diferença para o primeiro classificado.

O piloto da Jaguar, Sam Bird falhou a travagem na 15ª volta quando tentava ultrapassar Mitch Evans que se encontrava em terceiro lugar. Assim os dois colegas de equipa viram-se envolvidos num acidente aparatoso que os retirou dos lugares da frente.

Depois de um arranque de campeonato atribulado António Félix da Costa subiu pela primeira vez ao pódio este ano e recuperou a energia para continuar a luta pelo título. O piloto português somou mais pontos e tem agora 21 e esta a 59 pontos do líder, Pascal Wherlein, companheiro de equipa.

A próxima ronda disputa-se a 25 de fevereiro com mais uma estreia, desta vez na Cidade do Cabo, África do Sul.

scroll up