Max Verstappen vence no Texas e Lando Norris sobe ao 2º lugar

| Revista ACP

Hamilton e Leclerc foram desclassificados no GP dos Estados Unidos, horas depois de terminar a corrida onde o campeão voltou a ser mais forte.

Verstappen-e-Hamilton-900

Num traçado considerado complicado e desgastante por parte da maioria dos pilotos, Max Verstappen voltou a provar porque ele e a Red Bull não dão hipótese a uma concorrência que não consegue encontrar o equilíbrio ideal. Desta vez em Austin, Lewis Hamilton ainda deu luta a Verstappen até final, com o piloto da Mercedes a terminar a prova no 2º lugar, deixando o prometedor Lando Norris na 3ª posição, seguido pelo Ferrari de Carlos Sainz e pelo Red Bull de Sérgio Pérez e pelo outro Ferrari de Charles Leclerc, que em corrida bateu o Mercedes de George Russel. No entanto, depois das verificações técnicas finais, o desgaste da prancha do fundo dos carros de Hamilton e de Leclerc obrigaram à desclassificação dos dois pilotos, alterando as posições do pódio. Depois da vitória de Max, Lando Norris levou o McLaren ao 2º lugar e Carlos Sainz acabou por colocar o Ferrari no 3º lugar do pódio.

Perca de altura ao solo devido ao desgaste da prancha inferior, por demasiados toques no asfalto irregular do circuito, tiraram pontos a Hamilton que assinou uma corrida excecional, perturbando o vencedor Verstappen já na fase final da corrida e também a Leclerc, o que fez subir na classificação George Russsel (Mercedes), Pierre Gasly (Alpine), Lance Stroll (Aston Martin), Yuki Tsunoda ((Alpha Tauri), Albon e Sargeant (Williams), que terminaram a prova americana nos pontos, devido às desclassificações de Hamilton e Leclerc.

Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.

No Texas foi o japonês Yuki Tsunoda que acabou por ser o autor da volta mais rápida, numa prova que contou com quatro líderes diferentes, e onde, uma vez mais, Max Verstappen provou que pode recuperar a liderança quando muito bem entender. A já campeã Red Bull vai aumentando substancialmente a liderança perante Mercedes e Ferrari, enquanto a McLaren sobe ao 4º lugar dos construtores, por troca com a Aston Martin. Entre os pilotos o campeão Verstappen comanda com 466 pontos, perante os 240 pontos do seu colega de equipa Sérgio Pérez, enquanto Hamilton mantem o 3º lugar com 201 pontos, seguido por Fernando Alonso com 183 e por Carlos Sainz agora com 171 pontos. O próximo GP de Fórmula 1 está marcado 29 de outubro no México.

scroll up