Portalegre decide títulos de Motos, Quads e SSV

| Revista ACP

Oito anos depois Portalegre volta a receber as estrelas da Taça do Mundo da FIM para jornada decisiva.

202000543

Mais de 250 concorrentes inscreveram-se na 34ª Baja Portalegre 500 que, num ano muito difícil para todos, não só se realiza como é o palco para todas as decisões na Taça do Mundo FIM de Bajas e no Campeonato Nacional de TT.

Nas motos, António Maio chega a Portalegre como líder do campeonato e com seis vitórias no seu palmarés. O piloto da Yamaha procura o sétimo triunfo e sagrar-se campeão nacional pela sexta vez.

“Quero lutar pelo campeonato e a vitória será bem-vinda. São 19 anos de corridas, 14 pódios e seis triunfos em Portalegre”, exclamou António Maio.

Se a nível interno, a atenções se centram em António Maio e Martim Ventura, que ainda pode ser campeão, na competição internacional, Sebastian Buhler prepara-se para levantar a taça. O piloto da Hero vai correr com uma moto maior, mais adaptada para provas como o Dakar, mas não abdica de olhar para o primeiro lugar. “Quero testar mas também quero ganhar. A moto é muito competitiva”, disse Buhler.

SSV com a frota mais preenchida

No parque fechado, a maior mancha é a dos SSV. A organização recebeu 102 pedidos de inscrição. Entre estes, destaque para João Dias que lidera o campeonato nacional e a Taça do Mundo. O piloto do CanAm X3 vai enfrentar Luís Cidade e Alexandre Pinto, os segundos classificados nas respectivas competições. Na capital do Alto Alentejo, há outros adversários que se destacam por já terem ganho a Baja Portalegre 500. São os casos de Ruben Faria, Marco Pereira ou Pedro Carvalho. Consciente da competitividade nesta categoria, João Dias enaltece o facto de “haver 15 pilotos com condições para chegarem ao fim como vencedores”.

Duelos de “Luíses” nos quads

A Baja Portalegre 500 vai ser palco para um duelo entre os dois melhores do campeonato nacional, Luís Engeitado, que está em primeiro lugar, e Luís Fernandes, segundo. Os dois estão separados por apenas nove pontos na competição portuguesa mas só Engeitado é que já inscreveu o seu nome da lista de vencedores na clássica alentejana. Nota, ainda, para o facto de Engeitado partir para esta edição com a vitória na Taça do Mundo FIM de Bajas na mira.

scroll up