O mexicano Sérgio Perez assinou no circuito exterior do Bahrain uma corrida do outro mundo, chegando a uma vitória que não estava anunciada, até porque foi vítima de um toque logo no início da corrida. Desta vez a Mercedes não ganhou, não teve direito a um lugar no pódio, mas conquistou um piloto fabuloso de seu nome George Russel. O piloto britânico que susbstituiu Lewis Hamilton devido ao campeão do mundo estar contagiado com Coivid 19, liderou a corrida, fez a volta mais rápida e ultrapassagens fabulosas, onde até transformou Valtteri Bottas num piloto vulgar. George Russel marcou os primeiros pontos na F1, mas para quem podia ter chegado à vitória, sabe mesmo a muito pouco. Desta vez a Mercedes errou na estratégia dos pneus e tirou o pódio a Russel e até a Bottas.
No GP de Sakhir o pódio foi totalmente impensável. Se a 1ª vitória da carreira de Sérgio Perez acabou por ser uma surpresa, o 2º lugar do francês Esteban Ocon que levou a Renault a regressar aos pódios, também não deixou de ser uma nota positiva, com o jovem piloto a celebrar o primeiro pódio da sua carreira. Se desta vez a Mercedes não chegou ao pódio, foi a Racing Point que lá colocou dois carros, com a 3ª posição de Lance Stroll. Carlos Sainz, que na próxima época vai tripular um Ferrari, levou o McLaren ao 4º lugar em Sakhir, à frente do outro Renault de Daniel Ricciardo e do Red Bull de Albon. Quanto aos dois Mercedes, Bottas terminou em 8º e Russel em 9º, depois de ter assinado uma corrida verdadeiramente fantástica e ter sido vítima de um furo e de um erro fora do normal por parte da Mercedes.
Sérgio Perez que não vai ter lugar na Racing Point na próxima época, andou dez anos à procura de uma vitória na Fórmula 1, acabando por alcançar um resultado histórico. Quando falta disputar apenas um GP para o final da temporada, o já campeão Lewis Hamilton soma 332 pontos, Bottas é 2º com 205, Verstappen tem 189 pontos e agora Sérgio Perez é o 4º classificado com 125, à frente de Daniel Ricciardo com 112 pontos.