Vitória de Duvizioso na Áustria com queda de Miguel Oliveira

| Revista ACP

Piloto ACP tentou tudo para chegar ao pódio, mas uma queda após toque em Pol Espargaró obrigou o piloto português a abandonar.

Oliveira-2-Austria-840

Foi uma corrida muito atribulada, que contou com duas partidas, depois de um aparatoso acidente entre Morbidelli e Zarco que originou a interrupção da prova, numa altura em que Miguel Oliveira seguia na 5ª posição. Apesar do acidente ter sido assustador, não houve feridos e o piloto ACP alinhou para a segunda partida no 5º lugar da grelha. Com Miguel Oliveira em excelente ritmo, registando mesmo uma volta mais rápida, a tentar uma entrada no pódio, um toque entre a sua KTM e a de Pol Espargaró, a 12 voltas do fim, acabou por ditar o abandono dos dois. Um esforço assinalável de Oliveira, que registou uma prova muito positiva até ao acidente, terminou de forma inglória, com o português a ficar furioso após a ocorrência, ainda por cima quando é o terceiro acidente com motos da mesma marca.

Lá na frente, a Ducati de Andrea Duvizioso controlou os acontecimentos, seguido por um duelo emocionante entre a outra Ducati de Jack Miller e a Suzuki de Joan Mir, que mesmo no final, viria a conquistar o 2º lugar. Foi a 50ª vitória de Duvizioso, que já anunciou a sua saída da equipa numa corrida muito atribulada, onde a sorte não acompanhou o piloto português. Fora do pódio ficaram Brad Binder no 4º lugar, seguido por Valentino Rossi e Nakagami. O Campeonato de MotoGP continua no próximo domingo no mesmo circuito austríaco.

scroll up