Vitórias de Camacho e Fontes no Rali da Madeira

| Revista ACP

Alexandre Camacho vence à geral e José Pedro Fontes triunfa para o Campeonato de Portugal de Ralis.

Alexandre-Camacho-2-900

Numa prova para verdadeiros especialistas em asfalto, a vitória foi para a dupla madeirense formada por Alexandre Camacho e Pedro Calado num Skoda Fabia Rally2 evo. A discussão pelo triunfo envolveu outra equipa da Madeira em carro idêntico, com Miguel Nunes e Roberto Castro a alcançarem o 2º lugar a 11,5 segundos dos vencedores. Mas a discussão pela vitória envolveu pilotos continentais, inclusivamente com Bruno Magalhães num Hyundai i20 N Rally2 a comandar o Rali da Madeira, impondo-se aos dois pilotos locais no final do primeiro dia. Bruno Magalhães viria a perder uma roda do Hyundai já perto do final da prova, sendo obrigado a abandonar.

Para o Campeonato de Portugal de Ralis a discussão pela vitória passou também pela dupla José Pedro Fontes e Inês Ponte num Citroen C3 Rally2, que alcançaram um fantástico triunfo e o 3º lugar da geral, a 22,1 segundos dos vencedores. Armindo Araújo num Skoda Fabia Rally2 evo foi o 2º classificado do campeonato português a 31,4 segundos de Fontes e o 4º da classificação geral. A 3ª posição do CPR (6º da geral) foi para Miguel Correia também em Skoda, atrás do regressado Bernardo Sousa num Citroen C3 Rally2, que acabou por conquistar a 5ª posição à geral no Rali Vinho da Madeira.

Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.

Depois da 6ª prova pontuável para o Campeonato de Portugal de Ralis, Armindo Araújo continua no comando, agora com 142 pontos, seguido por Miguel Correia com 116 e por José Pedro Fontes com 105 pontos. A próxima prova do calendário é o Rali da Água – Alto Tâmega que vai para a estrada nos dias 2 e 3 de setembro.

scroll up