Renovado Kia EV6 ganha autonomia

| Revista ACP

Modelo elétrico sul-coreano passa também a contar com mais tecnologia e um visual renovado.

Kia-EV6-MY24

Lançado em 2021 e primeiro modelo de uma nova era elétrica na marca sul-coreana, o Kia EV6 acaba de ser renovado e, apesar das novidades não se resumirem a mudanças cosméticas, é por estas que vale a pena começar.

As formas esguias que o caracterizam desde o seu lançamento mantiveram-se inalteradas, mas na dianteira o crossover elétrico da Kia mudou bastante, trocando os faróis convencionais por novas luzes LED e passando a contar com um novo para-choques.

O resultado é um visual mais próximo ao de propostas como Kia EV9. De resto, no exterior há ainda a destacar a adoção de novas jantes de 19 e 20’’ enquanto na traseira a faixa LED que se estende a toda a largura continua a captar atenções.

Passando para o interior a Kia não só aproveitou esta renovação para rever os acabamentos a bordo do EV6 como para adicionar uma série de novidades. Por exemplo, o painel de instrumentos digital e o ecrã central passaram a surgir num novo ecrã curvo.

A juntar a isto há ainda um novo volante e um leitor de impressões digitais que permite aos condutores autorizados usarem o EV6 sem precisar da chave. Também disponíveis estão os “obrigatórios” Apple CarPlay e Android Auto sem fios, um espelho retrovisor digital e um sistema de navegação com realidade aumentada.

Por fim, e ainda no campo da tecnologia, o Kia EV6 passou a contar com atualizações remotas para a maioria dos seus sistemas. Até agora estavam limitadas ao sistema de navegação.

A juntar a todas estas novidades, o Kia EV6 recebeu ainda uma nova bateria que lhe permite uma maior autonomia. Com 84 kWh esta bateria substitui a anterior com 77,4 kWh. Segundo a Kia, nos modelos com tração traseira e jantes de 19’’ a autonomia passa de 475 para 494 km.

 

Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.

Esta nova bateria é ainda capaz de suportar carregamentos rápidos (DC) de até 350 kW de potência e bastam 18 minutos para carregar de 10 a 80%.

Para já a Kia não revelou os preços nem a data prevista para o lançamento do revisto EV6.

scroll up