Vem aí o DS4 cheio de design e refinamento tecnológico

| Revista ACP

Um modelo inédito com nova silhueta e um novo conceito para a marca. A DS entra numa nova era com horizontes alargados.

DS4-abertura-840

Vai chegar no último trimestre deste ano mais um modelo de alta costura francesa. A marca de luxo do grupo lançou um modelo inédito no segmento C na procura de novas energias, onde inéditas tecnologias de última geração se associam à arte de viajar tão ao jeito do “savoir faire” da marca francesa. Um automóvel de prestígio elegante e dinâmico, com uma silhueta que aglutina diversos estilos, assenta numa nova plataforma e oferece inovações tecnológicas de segmentos superiores, com a personalização a subir a um patamar importante que tornam um DS4 num automóvel deveras diferente.

O luxo associa-se a todos os pormenores que tornam o DS4 numa peça de alta costura, tanto ao nível exterior, como interior. Bancos confortáveis e envolventes bem integrados no design da carroçaria, destacam-se num interior repleto de materiais nobres onde o refinamento tecnológico assume um importante papel. Um design limpo, mas elegante, ligado ao dinamismo do DS4 que ostenta cores de carroçaria atraentes e acompanham de forma perfeita os pormenores do modelo, tanto no estilo Performance Line como no mais aventureiro Cross. Este automóvel assumidamente francês, mas construído na Alemanha só vai chegar ao mercado no último trimestre de 2021, não estando ainda definida a gama que estará disponível em Portugal.

Todas as motorizações vão contar com caixa automática de oito velocidades, onde se destaca a opção híbrida plug-in com base no motor a gasolina de 1,6 litros acoplado a um motor elétrico, onde a potência conjunta de 225 cv torna o DS4 muito dinâmico e eficiente. Na calha está uma opção totalmente elétrica e-Tense, desportivamente ligada à competição, onde a DS é campeão mundial de Fórmula E com António Félix da Costa. Também vão estar disponíveis blocos a gasolina de 1,2 e 1,6 litros, bem como um diesel 1.5 BlueHDI. Agora, para ver ao vivo o novíssimo DS4 é mesmo necessário esperar pelo final do ano.

scroll up