Golfe e automóveis são duas das paixões de Manuel Mariano de Carvalho, gestor de clientes da C.Santos VP e o convidado de mais um podcast do ACP Golfe.
Sócio do ACP Golfe desde 2019, Manuel Mariano de Carvalho começa por contar como é que o golfe surgiu na sua vida.
Perante a impossibilidade de praticar surf durante uma temporada passada na Argentina, conta-nos que decidiu seguir o conselho de uma amiga e experimentar o golfe, pouco depois admitiu: “à primeira tacada fiquei «viciado»”.
Capaz de cumprir com frequência o seu handicap, o gestor de clientes da C.Santos VP acredita que brevemente estará no single digit.
No que diz respeito à parceria com o ACP Golfe, explica que “resulta simplesmente do facto de ter duas paixões: automóveis e golfe” e assume que “a diferenciação que o clube estava a fazer na modalidade o levou a ponderar esta parceria".
Já quando questionado acerca do modelo ideal da Mercedes-Benz para um praticante de golfe, Manuel Mariano de Carvalho admite que “para um cliente profissional teríamos de ir pela parte racional”.
A solução passaria então por “um GLA 250e, uma CLA 250e Shooting Brake porque é possível com a parte híbrida ter muitos benefícios fiscais”, sendo que ambos são ainda particularmente espaçosos.
Já quanto ao futuro do setor automóvel, não lhe restam dúvidas: o caminho passa pela eletrificação, a grande aposta da Mercedes-Benz.
Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.
Por fim, o gestor de clientes da C.Santos VP ressalva ainda que para a parceria fazer sentido ele tem de estar presente nos eventos.
Nessa ocasião admite não só ter oportunidade de conviver com “o cliente golfista, de partilhar no campo as sensações, as emoções, as derrotas e as vitórias” como de mostrar de perto algumas das propostas mais recentes da marca alemã.
Quanto às metas enquanto golfista, Manuel Mariano de Carvalho é ambicioso, e admite que ainda procura os seu primeiro hole in one.
Este e outros podcasts estão disponíveis nas plataformas