Seja de cabelos ao vento, num desportivo, num clássico ou numa moto, há excelentes razões para pegar na sua viatura de eleição e seguir por essa estrada fora, rodeado de magníficas paisagens de um país que vai mudando de tonalidades à medida que se devoram os quilómetros.
A liberdade de escolher horários de partida e mesmo de chegada é um luxo. Essa liberdade inclui também a possibilidade de parar longamente ante uma paisagem de cortar o fôlego, um pôr de sol irrepetível ou um restaurante que merece um repasto demorado. Os ingleses têm um bom mote para este tipo de liberdade: "go with the flow", ou seja, deixe-se ir sem grandes preocupações ou considerações, viva o momento.
Gerês - é o percurso mais verdejante, carregado de cascatas, lagoas, locais de peregrinação, miradouros e até bosques encantados. Saiba mais.
Douro - Com o Douro como parceiro, esta viagem tem muitos tesouros ainda por descobrir, além do troço entre a Régua e o Pinhão. Saiba mais.
Beiras - É a rota do castelo altaneiro já que a proximidade a Espanha não garante apenas belas paisagens mas também muitas estruturas castrenses em aldeias históricas e que contam boa parte da história de Portugal. Saiba mais.
Alentejo - De Évora a Mértola há um portugal imenso, onde o amarelo das vastas planícies se confunde com o sol e nem o forte azul do céu consegue quebrar esta doce monotonia. Saiba mais.
Algarve - De Aljezur a Alcoutim, há todo um Algarve por conhecer e que passa ao lado das praias sobrepovoadas e freguesias de arquitectura suburbana. Saiba mais.