FPAK comemorou 25 anos em Gala de Campeões

| Revista ACP

Campeões de 2021 galardoados e distinguidas personalidades que contribuíram para o desenvolvimento do desporto automóvel.

Gala-FPAK-geral-900

A noite de Gala da FPAK foi longa, mas também um desejado ponto de encontro entre gente dos automóveis, que compartilha a paixão pelo desporto de quatro rodas em inúmeras modalidades. A lista de premiados foi longa e o presidente Ni Amorim pretendeu aproximar as diversas vertentes do desporto automóvel, comemorando finalmente os 25 anos de vida da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting. A crise pandémica impediu a realização da Gala dos Campeões de 2020 e também a devida comemoração das bodas de prata da FPAK. Agora, para assinalar a data e distinguir os campeões de 2021, a direção da federação não quis deixar de registar algumas figuras que muito contribuíram para o engrandecimento do desporto automóvel nacional, quer no país, como no estrangeiro. Uma das distinções da FPAK nesta Gala dos Campeões foi para Carlos Barbosa, presidente do Automóvel Club de Portugal.

"A caminho do décimo oitavo ano à frente dos destinos do maior clube português que, em 1995, colocou nas mãos da FPAK o poder desportivo regulador do automobilismo e karting no nosso país. Carlos Barbosa lidera uma equipa responsável por algumas das principais provas internacionais que se realizam entre nós e tem contribuído para a projeção internacional de Portugal como país organizador. Neste seu consulado, o diálogo com a FPAK tem sido muito intenso, contribuindo de forma inestimável para a dimensão que a Federação conseguiu em termos internacionais", sublinhou a FPAK. Uma festa desejada por parte de todos os participantes, consagrou campeões e apontou para o desenvolvimento do desporto automóvel em Portugal.

scroll up