O novo Nissan Ariya já se mostrou no Mónaco

| Revista ACP

O próximo capítulo da Nissan na mobilidade elétrica passa pelo Ariya, uma autêntica montra de tecnologias.

Nissan-ARIYA-1-900

Nada melhor que aproveitar a prova de Fórmula E para exibir o próximo automóvel 100% elétrico da Nissan. O circuito citadino do Mónaco foi o placo ideal para a primeira aparição em público de um automóvel que, depois do Leaf, deverá ser a nova referência de tecnologias ligadas à mobilidade do futuro. Com linhas arrojadas, que serão abraçadas por outros modelos da marca, o Ariya já começa a surpreender.

Combinando um desempenho poderoso, tecnologias conectadas e um novo estilo, o crossover coupé totalmente elétrico Ariya é o ícone do futuro elétrico e inovador da Nissan. Com conectividade avançada, tecnologias de ultima geração, uma gama competitiva de capacidades de bateria e o exclusivo grupo motopropulsor e-4orce, o Nissan Ariyah foi projetado para enriquecer a vida dos utilizadores através de uma experiência intuitiva e adaptável.

A estratégia de eletrificação da Nissan baseia-se em mais de uma década de experiência em automóveis elétricos e na transferência de conhecimento e tecnologia entre a pista de competição e a Estrada. A Fórmula E já atria a atenção de milhões de pessoas em todo o mundo e destaca as possibilidades dos automóveis elétricos. Com este primeiro percurso do Ariya no circuito do Mónaco a Nissan pretende demonstrar para um público global que a emoção dos automóveis elétricos de emissões zero é algo que todos podem experimentar.

Nesta temporada, a equipa Nissan de Fórmula E está a desenvolver tecnologias que a marca vai utilizar nos seus automóveis elétricos de produção. Por isso e com enorme simbolismo, nesta temporada 2020/2021 a equipa batizou como LEAF o carro nº 22, em homenagem ao pioneiro automóvel de estrada totalmente elétrico da Nissan e o carro nº 23 recebeu o nome do crossover totalmente elétrico Ariya

scroll up