Radares apanharam 1200 condutores por dia em 6 meses

| Revista ACP

Os primeiros seis meses dos novos radares em Lisboa mostram a aceleração nas multas por excesso de velocidade.

@video=2EQrfHT5EYk

Nos últimos seis meses mais de 230 mil automobilistas foram apanhados pelos radares em Lisboa. Contas feitas, são 54 multas por hora, 1200 por dia registados em execesso de velocidade nos 41 radares instalados. É o primeiro balanço da rede de radares fixos que, duplicou os equipamentos em junho.

Do total das contraordenações, 213 mil correspondem a um excesso de velocidade grave e 17 mil foram consideradas muito graves.

Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.

No topo do registo de infrações está a Avenida Lusíada, onde mais de 41 mil condutores foram autuados nas imediações do Estádio da Luz. Ali bem perto, a Avenida Eusébio da Silva Ferreira registou 23 mil registos, seguida da Avenida Padre Cruz com 19 mil. Mais oito mil que a Avenida dos Combatentes, perto da Praça de Espanha.

Mais eficazes, os novos radares controlam a velocidade nos dois sentidos da faixa de rodagem e transmitem dados em tempo real para o Centro de Coordenação da Mobilidade. Tudo para garantir maior segurança rodoviária, mas também para ajudar a polícia municipal no controlo de tráfego.

Os novos radares custaram cerca de 2 milhões de euros para tornar a condução mais segura, prevenir excessos de velocidade, evitar acidentes e baixar a sinistralidade em Lisboa

scroll up