A Bentley vai voltar a produzir o 4 ½ Blower de 1929, um dos modelos mais icónicos da marca britânica. Já pronto está o Car Zero que é o protótipo do que será a produção de 12 unidades do Bentley Blower Continuation Series.
Estas novas unidades vão equipar o melhor motor da época, com pistões em alumínio, árvore de cames à cabeça, quatro válvulas e duas velas por cilindro, cambota em magnésio e um novo compressor Amherst Villiers.
Sendo a montagem deste bloco nos veículos um dos maiores desafios para os engenheiros da Bentley, a marca vai adaptar a área de testes de motores da sua fábrica em Crewe para aceitar um motor quase centenário, utilizando para isso várias peças das bancas onde eram testados os motores Merlin V12 produzidos pela Rolls-Royce, para os aviões Spitfire e Hurricane.
O protótipo que servirá de base a esta edição especial demorou 40 mil horas a ser produzido de forma inteiramente artesanal e percorreu mais de 35 mil quilómetros na fase de testes para que tudo resultasse na perfeição. A carroçaria exibe a cor preta em contraste com o interior em pele vermelha Oxblood.
Recorde-se que em 1929 foram construídos 55 exemplares do Bentley 4 ½ Litre Blower para 91 anos depois, a marca homenagear este modelo histórico com a edição de 12 unidades que já estão todas vendidas.