O primeiro automóvel que circulou em Portugal era de origem francesa: um Panhard & Levassor propriedade do Conde D’Avillez. Estava-se em 1895 quando o “estranho veículo” entrou no País e até protagonizou o primeiro acidente rodoviário registado nas estradas nacionais ao atropelar um burro.
Desde então, os automóveis franceses criaram uma história ímpar em Portugal, com marcas como a Renault, a Peugeot ou a Citroën a contribuírem para a democratização do automóvel na sociedade portuguesa. Outras marcas também construíram um legado muito particular no nosso País, como a Talbot, a Alpine ou a Hotchkiss.
Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.
Num modelo inédito, o evento do ACP Clássicos que esteve aberto ao público, recordou esses tempos ao reunir modelos de todas as épocas proporcionando aos proprietários de um clássico francês agradáveis momentos de convívio com outros proprietários de modelos gauleses e experimentar os novos modelos das marcas presentes no local ou saber mais sobre assuntos relacionados com automóveis clássicos.