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Dez Ford Mustang que nunca foram produzidos

| Revista ACP

O desportivo mais vendido em todo o mundo chegou a ter alguns protótipos que nunca chegaram às ruas.

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Apesar de nunca terem sido produzidos de série, estes concepts revelam a evolução da marca ao longo do tempo. Por serem um importante testemunho mereceram um lugar especial no museu da marca.

1961 – Apesar de revelar as primeiras ideias de como seria o Mustang, este modelo que inicialmente foi denominado Aventura, e depois Allegro, acabaria por ser rejeitado por ter apenas dois lugares.

1962 – Com a assinatura da equipa de design liderada por Gene Bordinat, apenas conseguiu definir as dimensões do modelo final.

1963 – O modelo feito em argila mostra as linhas quase definitivas do Mustang, apesar da dianteira ainda exibir um puma em vez do cavalo. Nos painéis dianteiros pode ver-se a inscrição Torino.

1964 – Anos depois, também a Ford considerou produzir um modelo de dois lugares para concorrer com os europeus Jaguar, MG e Austin.

1965 – O sucesso do Mustang foi tanto que a Ford apresentou novas versões para aproveitar o sucesso do desportivo. Uma delas foi este modelo que nunca se tornou realidade.

1966 – De olho no mercado europeu, a Ford concebeu este concept com carroçaria familiar e duas portas, ao estilo “shooting brake”, mas sem abdicar da aparência desportiva

1966 – Radical, o Mach I Concept foi apresentado no Salão de Detroit com o objetivo de ser uma atualização do Mustang. Apesar de alguns dos seus detalhes terem sido depois incorporados no Mustang II, este protótipo ficou-se por aqui.

1971 – Neste protótipo, completamente renovado, a única coisa que faz lembrar o Mustang original é o emblema do cavalo na dianteira.

1971 – Este modelo revela uma dianteira que traz de volta os faróis separados da grade da segunda geração do Mustang, embora com uma silhueta diferente.

1971 – A Ford encarregou o gabinete de design Ghia de propor novo visual para o Mustang. O resultado foi um protótipo muito elegante, mas que tinha pouco a ver com o estilo da marca.

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