A RM Sothebys divulgou recentemente um lote carros para todos os gostos, mas para muito poucas carteiras. É que está é uma coleção que está próxima da perfeição: a Gran Turismo Collection, assim apresentada pela famosa leiloeira, contém vários Ferrari, mas também alguns Bugatti, duas propostas da Jaguar no mundo dos superdesportivos dos anos 90 e ainda vários modelos reais do memorável (e perigoso) Grupo B do Mundial de Ralis.
O grupo de 18 carros vai a leilão, a 5 de Novembro. Estes superdesportivos são um dos principais chamarizes do evento. Especificando o lote, encontra-se um Ferrari 288 GTO, F40, F50, Enzo, e LaFerrari. Da parte da Bugatti, há dois EB110 e um Chiron Super Sport, complementados por um Jaguar XJR-15 e ainda um XJ220 S. A colecção inclui apenas dois Lamborghinis, mas acontece que um deles é um Miura SV e outro um Countach LP5000 S. O grupo inclui até alguns potenciais carros para o dia-a-dia (tendo em conta o valor da coleção), como três Ferrari GT com motor frontal descapotável, todos acabados em amarelo.
Mas a colecção alberga também três verdadeiros Grupo B, que brilharam no inesquecível Grupo B do Mundial de Ralis. O Lancia 037 é um deles, tendo sido conduzido no rali de estreia do modelo por Markku Alén e vencedor de um rali em 1983, nas mãos de Walter Röhrl. Mas também há um Lancia Delta S4, foi um dos vencedores do Rallye Monte Carlo e também um Audi Quattro S1, a forma mais extrema que o lendário Audi alguma vez tomou.