Fórmula E em Diriyah com 2 vitórias de Wehrlein e da Porsche

| Revista ACP

Mais dois sucessos para a unidade motriz da Porsche, mas com António Félix da Costa azarado e fora dos pontos.

Pascal-Wehrlein-Porsche-podio-900

Jornada dupla na Arábia Saudita com duas exemplares vitórias de Pascal Wehrlein, o colega de equipa de Félix da Costa na Tag Heur Porsche Fórmula E Team. O piloto português esteve longe do sucesso do seu colega, terminando as duas corridas sem conquistar qualquer ponto. Um toque na primeira corrida saudita levou Félix da Costa às boxes, regressando numa posição ingrata para terminar na 18ª posição. Na segunda prova, com menos problemas, o piloto luso voltou a ficar sem pontos para o campeonato, embora estivesse perto, terminado a corrida no 11º lugar.

O Porsche 99X Electric voltou a estar em grande plano na 2ª corrida, com o piloto alemão a não dar hipótese a uma forte concorrência. Wehrlein saltou do 5º lugar da grelha para a vitória, deixando o Avalanche Andretti com motor Porsche de Jake Dennis no 2º lugar, depois de ter vencido a prova inaugural no México. A McLaren conquistou o seu primeiro pódio, com René Rast a alcançar o 3º lugar na 2ª prova disputada em Diriyah.

Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.

Depois de disputadas as três primeiras corridas da nova temporada do Campeonato do Mundo de Fórmula E, a diferença dos dois pilotos da frente já é significativa, com Pascal Wehrlein (Porsche) a comandar com 68 pontos, seguido por Jake Dennis (Avalanche Andretti) com 62, os dois pilotos que triunfaram esta época. Sébastien Buemi (Envision) é o 3º classificado com 31 pontos, seguido por Sam Bird (Jaguar) com 28 e por Jake Hughes (McLaren) com 27. António Félix da Costa está na 12ª posição com os 6 pontos conquistado na corrida inaugural no México. A próxima prova é a estreia da India na Fórmula E, com o GP de Hyderabad no dia 11 de fevereiro.

scroll up