Vitória de Bagnaia na Indonésia faz o campeão voltar ao comando

| Revista ACP

Em Mandalika a corrida ficou estragada para Miguel Oliveira depois de um toque de Brad Binder e má escolha do pneu traseiro.

Miguel-Oliveira-indonesia-900

As emoções na Indonésia passaram pelo duelo entre os dois primeiros classificados do campeonato. O campeão do mundo voltou às vitórias e também ao comando do campeonato, mas só depois da queda de Jorge Martin que seguia no comando. Martin continua na luta pelo título, mas passou para 2º classificado, agora a 18 pontos de Francesco Bagnaia. O MotoGP da Indonésia contou com três marcas diferentes no pódio. A Ducati de Bagnaia, a Aprilia de Maverick Viñales  no 2º lugar e a Yamaha de Fabio Quartararo no 3º posto.

Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.

O campeão do mundo tem agora motivos fortes para renovar o título. Bagnaia que até partiu do 13º lugar da grelha acabou por vencer uma corrida que, provavelmente, não estava nos seus planos. Um arranque fabuloso, uma boa gestão de pneus e a queda de Martin dão-lhe novos motivos para sorrir. Quanto ao piloto ACP, as coisas podiam ter corrido melhor, mas a corrida acabou por ser mesmo complicada. Um toque de Brad Binder estragou os planos ao piloto português e uma escolha errada do pneu traseiro estragaram as contas a Miguel Oliveira, que terminou a prova na 12ª posição.

Quando faltam cinco provas para o final do campeonato, a luta entre Francesco Bagnaia e Jorge Martin está ao rubro. Bagnaia está agora no comando com 346 pontos, seguido por Jorge Martin com 328. O 3º classificado é Marco Bezzecchi que soma 283 pontos, todos em Ducati. A próxima prova será a 22 de outubro na Austrália.

scroll up