Citroën ë-C4 e ë-C4 X ganham potência e autonomia

| Revista ACP

Com uma bateria de maiores dimensões, os Citroën ë-C4 e ë-C4 X passam a oferecer até 420 km de autonomia.

Citroen-e-C4-X-900

Depois de ter lançado o Citroën ë-C4 X no mercado português, a marca francesa anunciou a chegada de uma versão mais potente e com maior autonomia do seu novo e do seu outro representante no segmento C, o Citroën ë-C4.

Até agora exclusivamente disponíveis com um motor de 100 kW (136 cv), os Citroën ë-C4 e ë-C4 X receberam um novo motor com 115 kW (156 cv) idêntico ao usado, por exemplo, pelo novo Peugeot e-308.

Nesta versão os Citroën ë-C4 e ë-C4 X contam com uma bateria de 54 kWh em vez dos 50 kWh da bateria que "alimenta" o motor menos potente. Desta forma, a autonomia máxima passou dos 360 km para os 420 km.

Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.

De acordo com a Citroën, inicialmente a variante mais potente e com maior autonomia dos ë-C4 e ë-C4 X só estará disponível no nível de equipamento Shine, mantendo-se os restantes níveis de equipamento associados à bateria de menores dimensões e ao motor menos potente.

Por enquanto, a Citroën não revelou quanto vai custar em Portugal a variante mais potente e com maior autonomia dos ë-C4 e ë-C4 X. Também a sua data de lançamento no mercado nacional continua a ser uma incógnita.

scroll up