Depois de ter trazido para a “família Mustang” a eletrificação e o formato SUV, o Ford Mustang Mach-E prepara-se para se tornar no primeiro Mustang realmente preparado para andar fora de estrada.
Revelado no Goodwood Festival of Speed — onde vai ser conduzido pelo piloto de ralis Ott Tänak —, o Mustang Mach-E Rally é fruto da paixão pelo rallycross de um dos membros da equipa “Always On”, criada para monitorizar as preferências do público, as suas reações aos produtos da marca e ainda a presença da Ford nas redes sociais.
Ao contrário do que acontece com muitos dos protótipos que surgem em Goodwood, o Mustang Mach-E Rally deverá tornar-se num modelo de produção, com Darren Palmer, vice-presidente de programas de veículos elétricos da Ford Model e, a afirmar: “o Mustang Mach-E pegou na liberdade associada ao Mustang e tornou-a livre de emissões; com o Mustang Mach-E Rally vamos dar aos clientes a liberdade para se aventurarem fora de estrada”.
Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.
No total foram precisos apenas 18 meses para que o Mustang Mach-E Rally passasse de uma ideia a realidade. Por enquanto a Ford não adiantou quaisquer detalhes técnicos acerca desta nova versão, mas tudo indica que se baseará na variante do Mustang Mach-E com dois motores, tração integral e 258 kW (351 cv) em vez da versão GT, mais desportiva.
No capítulo visual, e apesar da camuflagem, destacam-se as duas luzes auxiliares na grelha e o vistoso spoiler traseiro. Já no interior são os bancos desportivos que captam as atenções, faltando saber se estarão disponíveis na versão de produção.
Segundo a Ford o Mustang Mach-E Rally deverá ser vendido tanto nos EUA como na Europa, mas ainda não há datas previstas para a sua revelação nem para o seu lançamento no mercado.