Alfa Romeo Giulia Competizione

| Revista ACP

O Giulia é um grande sucesso da marca italiana porque provou ser um verdadeiro Alfa Romeo.

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Em 2015 foi apresentado mundialmente o sucessor do Alfa Romeo 159, um executivo compacto de três volumes que foi buscar um nome a um antigo modelo da marca italiana, o Giulia. Um modelo há muito aguardado por dar novamente vida ao estilo de automóvel que é um verdadeiro Alfa Romeo. Linhas elegantes, motores desportivos e principalmente tração nas rodas traseiras, algo que a marca não disponibilizava desde os anos 90. O Giulia Competizione consegue captar muito bem a essência dos modelos emblemáticos da marca. Por não ser uma versão de extrema performance, como os Quadrifoglio Verde, ele passa ligeiramente despercebido e isso joga a seu favor. Se por um lado temos um automóvel que esteticamente não denuncia toda a sua performance, por outro lado o Competizione revela-se um verdadeiro lobo em pele de cordeiro, visto que assim que aceleramos ou mudamos os modos de condução para um modo desportivo, o modelo altera-se por completo.

O design é distinto e após a recente renovação estética ainda se tornou mais elegante. Na frente o destaque vai para a grelha dianteira, onde se posiciona o logótipo e as grelhas inferiores das duas condutas de ar principais e os faróis que acabam por ser a principal novidade com a iluminação "3+3". A matrícula mantém a sua posição descentrada. O desenho lateral é fluído e não demasiado agressivo e mantém-se bastante proporcional até a traseira onde somos surpreendidos pelas saídas de escape verdadeiras e pala assinatura luminosa que assume algum destaque.

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A atenção ao detalhe estende-se ao interior onde o Competizione volta a surpreender e nos mostra um lado mais desportivo. Os instrumentos são orientados para o condutor, para facilitarem a sua utilização e prestarem as informações necessárias. O volante é um multifunções e tem o tamanho ideal que em conjunto com os bancos eletricamente ajustáveis permitem encontrar uma posição de condução ideal.

O motor que equipa esta versão é uns dois litros de quatro cilindros turbo a gasolina que desenvolve uns eficientes 280 cv e 400Nm que aceleram o Giulia dos 0 aos 100 km/h em apenas 5,4 segundos. Tudo isto graças a inteligente sistema de tração (Q4) nas quatro rodas e a uma rápida caixa de velocidades automática de oito relações.

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