Ao Volante do Audi e-Tron GT

| Revista ACP

O Audi e-tron GT representa mais um capítulo na história da Audi, um gran turismo elétrico de luxo.

@video=IF27d4L9Ehs

Preço: a partir de 112.760€
Potência: de 476 a 598 cv
Autonomia: 492 km
Bateria: 93 kWh
Pot. Carregamento: 270 kW
Tempo Carregamento (AC/DC): (AC 11 kW) 8h até 100% (DC 270 kW) 20min de 0% até 80%

Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.

Performance com sustentabilidade são os cartões de visita do novo Audi e-tron GT, um coupé de quatro portas onde o design é pensado para alta velocidade. Segurança e confiança são a base deste automóvel totalmente elétrico que apresenta soluções inovadoras e transmite níveis de serenidade em relação à condução de um veículo elétrico, com uma autonomia que chega perto dos 500 km e carregamentos rápidos que garantem mais 100 km em cinco minutos, ou 80% da capacidade em pouco mais de vinte minutos.

Mas em termos tecnológicos este e-tron GT é um marco para a Audi. Equipa dois motores elétricos, um no eixo dianteiro, outro no eixo traseiro, garantem mais potência disponível e acelerações mais rápidas apoiadas numa caixa de velocidades com uma relação mais longa e outra mais curta. Concebido para ser um verdadeiro desportivo, a estabilidade do e-tron GT é exemplar, com um centro de gravidade muito baixo e uma altura ao solo variável devido a uma suspensão pneumática. Integradas numa frente que é uma referência à estética, as entradas de ar abrem e fecham consoante a velocidade atingida, num conjunto onde a eficiência aerodinâmica é assegurada.

No interior o design desportivo está associado aos atributos do e-tron GT, e os mais eficazes sistemas de segurança e equipamentos abundam num habitáculo cativante onde o espaço dos cinco lugares fornecem elevado nível de conforto. Emotivo e fascinante este superdesportivo de tração integral, muito seguro e muito rápido, consegue oferecer níveis de conforto assinaláveis. 

A versão normal garante 476 cavalos enquanto a mais desportiva  RS alcança os 598 cavalos. Em Portugal o preço do modelo começa nos 112 mil euros. 

scroll up