O modelo foi desenvolvido a pensar na motorização elétrica e conta com um design arrojado que pensa na eficiência aerodinâmica em primeiro plano. As linhas futuristas traduzem-se na barra de LED que forma os faróis diurnos na frente, já na traseira outra barra led inclui os farolins. Neste momento, estão, contudo apenas disponíveis no mercado nacional as versões a gasolina e híbridos puros, o elétrico só deverá chegar no final do ano. As duas motorizações disponíveis são a de entrada com o bloco 1.0 TGDI a gasolina que produz 120 cavalos e 200 Nm e o híbrido não plug-in utiliza o bloco de 1.6 litros GDI que já apresenta 141 cavalos e 265 Nm, a versão que ensaiamos.
Sendo a versão “full hybrid” o Kauai em modo Eco e com a bateria carregada aproveita o sistema híbrido na sua totalidade. Entrega uma resposta suave, mas eficiente com consumos na casa dos 4 l/100 km. A bateria de 1,56 kWh é carregada de forma automática com a regeneração do SUV, um elemento prático normal de um híbrido puro. Quando entramos na autoestrada podemos sentir os 141 cavalos do Kauai que são suficientes para ultrapassar quando queremos. Nestas condições a uma velocidade média de 120 km/h o consumo não ultrapassou os 6 l/100 km, graças ao modo inteligente da caixa de velocidade que deixa de fazer prisão e solta as rodas enquanto o motor fica ao relanti e o carro rola de forma livre.
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O interior é centrado no condutor e incorpora um design inteligente para um acesso, utilização e controlo máximos mesmo no teto de abrir (disponível na versão N Line. Os bancos são confortáveis, os materiais melhoraram existem dois ecrãs de 12,3 polegadas, um para o painel de instrumentos e outro para a multimédia, como acontece no Ioniq 5 e 6, uma boa decisão.
A capacidade de carga da bagageira face à geração anterior aumentou quase 100 litros passando de 374 litros do modelo original para 466 litros. O novo Hyundai Kauai está disponível em Portugal desde 29.000 euros na versão premium e a versão híbrida não plug-in começa nos 36.500 euros.