Preço: partir de 59.960 €
Potência: 228 cv
Autonomia: 519 km
Bateria: 77,4 kWh
Pot. Carregamento (AC/DC): 232 kWh
Tempo Carregamento (AC/DC): (AC 11 kW) 7h até 100% (DC 180 kW) 32 min de 10% até 80%.
Já conduzimos o novo familiar elétrico da Hyundai. O Ioniq 6 é o segundo modelo da linhagem Ioniq e conta com características muito particulares. Utiliza a mesma plataforma do irmão mais novo, E-GMP, o que lhe confere uma grande vantagem relativamente ao espaço interior. É grande, mede 4855 mm de comprimento, 1880 mm de largura e uma distância entre eixos de 2950 mm.
Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.
Todo o seu design foi pensado na eficiência aerodinâmica de forma a potenciar a autonomia do modelo. Por isso o Ioniq 6 tem linhas curvas e uma traseira longa que termina com um duplo aileron que surpreende pelo desenho elaborado. Todo o carro é acompanhado de pequenas barbatanas e até mesmo “air flaps” ativos que abrem e fecham conforme a necessidade do veículo.
Os espaços de arrumação são um ponto positivo no dentro habitáculo e na bagageira já que conta com 401 litros de capacidade a que se juntam mais 45 litros da bagageira da parte da frente, sob o capot. Um truque inteligente de alguns modelos 100% elétricos.
O interior é confortável, a sensação que temos imediatamente quando abrimos as portas é de espaço abundante, tanto nos dois lugares da frente como nos três traseiros, já que o modelo senta cinco ocupantes. Os materiais apresentam boa qualidade e grande parte deles são reutilizados, como por exemplo os bancos utilizam garrafas de água recicladas e os tapetes do chão utilizam redes de pesca antigas.
Para já vai contar apenas com tração traseira e uma motorização disponível com 228 cavalos. A bateria de 77,4 kWh é capaz de alcançar os 614km na versão Premium que utiliza jante de 18 polegadas. Relativamente ao preço em Portugal o modelo vai custar 59 390€ na versão Premium, enquanto a Vanguard, topo de gama deverá rondar os 64 790€.