Seja qual for a geração ou modelo todos sabemos distinguir um Mini de qualquer outro carro. Aqui o caso não é diferente, tem estes dois faróis redondos na frente, um capot curto e alto uma linha de vidros compacta. O design exterior tem um estilo sempre atual com pormenores curiosos como a bandeira do Reino Unido nos farolins traseiros. A traseira é muito curta e a bagageira tem uma capacidade de carga de 211 litros e se rebatermos os bancos traseiros ficamos com mais de 700 litros o que torna possível levar quatro malas de viagem, ótimo para um Mini.
O interior ainda mantém a herança das gerações anteriores. Os mostradores continuam a ser redondos e no centro onde agora recebeu um ecrã do infotainment que permite emparelhar o smartphone ou aceder à navegação. A posição de condução é confortável e bastante desportiva e todos os materiais são de boa qualidade com ausência de plásticos duros.
Relativamente a performance este é um Cooper SE e conta com 184 cv, ainda que seja elétrico apresenta aquele “Go Kart Feeling” característico dos Mini. A autonomia ronda os 200km e em Portugal o Mini elétrico começa nos 35 mil euros, normal para um carro único que combina estilo, qualidade e potencia numa forma bastante compacta