A marca de Estugarda apresentou a terceira geração do Cayenne onde para além do design e o motor o chassis e a tecnologia também foram melhorados. Trata-se de uma atualização a meio da vida que o torna mais eficiente em estrada e capaz no todo terreno. Um SUV de luxo extremamente confortável e fácil de utilizar diariamente.
O Cayenne foi apresentado em 2002 e tornou-se um sucesso imediato porque apresentava algo que nenhum outro Porsche na altura tinha, espaço para a família. Sendo um modelo de Estugarda a performance e agilidade, mesmo para um SUV, era um ponto positivo a seu favor bem como as boas capacidades fora de estrada. Ainda que não fosse o seu foco principal a primeira geração do Porsche Cayenne revelou-se um verdadeiro todo terreno sempre que era exigido. Com a nova geração e como seria de esperar as grandes novidades focam-se nos modelos híbridos que também se revelam os mais atrativos uma vez que reúnem o melhor preço e performance.
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No caso do Porsche Cayenne E-Hybrid o modelo apresenta o motor V6 de 3.0 litros turbo que em combinação com um novo motor elétrico de 176 cv resulta numa potência combinada de 470 cv. A bateria aumentou a capacidade de 17,9 kWh para os 25,9 kWh, é agora possível, mediante o nível de equipamento, conseguir uma autonomia elétrica de até 90 quilómetros WLTP. Um novo carregador de bordo de 11 kW reduz o tempo de carregamento numa fonte de energia apropriada para menos de duas horas e meia, apesar do aumento da capacidade da bateria. Durante a viagem, os modos de condução e-hybrid aumentam a eficiência do veículo. O preço é imbatível uma vez que este se torna o modelo mais barato em Portugal a custar 117 mil euros.
Por outro lado a marca alemã também tem disponível o topo de gama Cayenne Turbo E-Hybrid. Com 739 cv este diferencia-se pela performance superior, em combinação com uma elevada eficiência. O novo Cayenne Turbo E-Hybrid Coupé é capaz de acelerar dos 0 aos 100 km/h em apenas 3,7 segundos e com o Pacote GT assume ainda um visual mais no dinâmico. Com tanta performance existe um preço a pagar, a versão Turbo E-Hybrid em Portugal começa nos 190 mil euros.
Ainda eletrificado e a meio da tabela existe o novo Cayenne S E-Hybrido que na nossa opinião resulta na melhor conjugação entre preço e potencia. Este modelo revela-se o mais equilibrado numa utilização diária, a autonomia da bateria em modo 100% elétrico varia entre os 70 e 80 km conforme a utilização e o motor V6 de 3.0 litros turbo a gasolina, juntamente com o elétrico, alcança os 519 cv. A velocidade máxima está limitada aos 263 km/h e a aceleração dos 0 aos 100 km/h é cumprida em apenas 4,7 segundos.