Já está no mercado com outras motorizações mas a novidade é agora esta mais potente de 160 cavalos que recorre a um motor a gasolina ajudado por um sistema híbrido simples. O design deste modelo ensaiado é mais detalhado porque se trata do RS-line, com vários apontamentos a vermelho e linhas mais desportivas, onde o destaque vai mesmo para as jantes de 18 polegadas.
O design é de um suv coupe, aliás este foi um dos primeiros modelos acessíveis à disponibilizar uma carroçaria deste estilo, algo que antes só era possível em modelos premium.
Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.
O interior é agradável e dominado por couro e alcântara assinatura RS-line. O volante tem uma boa pega e é um multifunções, destaque para os controlos do radio que são feitos com uma manete.
Na traseira existe bom espaço para os ocupantes e apesar da linha coupe a bagageira tem uma capacidade que ronda os 500 litros.
Caixa automática de 7 velocidades bastante fácil de utilizar e suave nas passagens de mudanças. Destacamos o sistema de segurança de travagem de emergência ativa com deteção de peões e ciclistas e os faróis maximos automáticos úteis em viagens longas.
Este é um modelo económico que consegue consumos a rondar os 5,8 litros a cada 100 km percorridos, confortável para passear com a família e fácil de utilizar no dia a dia. Uma proposta interessante visto que o preço do Arkana em Portugal começa nos 34 mil euros e mesmo que não seja este RS line continua a ser muito atrativo.