Este modelo oferece as vantagens de um SUV, como a posição de condução mais alta, que facilita a entrada e saída do habitáculo de forma mais confortável. Outra das vantagens em ser um SUV é a elevada distância ao solo que permite avançar por estradas sem alcatrão. Assim o Kamiq tornou-se um verdadeiro bestseller e já ultrapassou as 350 mil unidades vendidas.
Agora o modelo sofreu uma alteração visual e tecnológica. Está mais desportivo e prático. Os para-choques foram redesenhados e os faróis com tecnologia LED Matrix contribuem para além do visual jovem para uma experiência de utilização mais segura durante a noite uma vez que conseguem bloquear outros automóveis, bicicletas peões ou sinais de transito de forma inteligente automática para não existir risco de encadeamento. O topo de gama fica reservado para a versão Monte Carlo, que para além de ter o visual mais desportivo carrega consigo todo o legado vitorioso da marca no desporto automóvel. Os habituais cromados dão lugar a acabamentos na cor preta e existe um jogo entre a cor mate e brilhante que o torna bastante atrativo.
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p>O interior conta com seis opções disponíveis nos três novos níveis de acabamento Essence, Selection e Monte Carlo. Os revestimentos redesenhados dos bancos, do painel de instrumentos e dos painéis de revestimento das portas utilizam também tecidos reciclados e materiais naturais. As características adicionais do equipamento são oferecidas como pacotes.
Quanto aos motores os modelos contam apenas com opções 100% a combustão e apenas a gasolina. Existe a opção do bloco 1.0 TSI de três cilindros que produz 116 cv e pode equipar caixa de velocidades manual de 5 ou 6 relações bem como uma DSG automática de 7 relações. O mais potente fica reservado ao bloco 1.5 TSI de 150 cavalos, aqui exclusivamente acoplado à caixa automática DSG. Os preços para Portugal também já são conhecidos, o Kamiq começa nos 25 mil euros, alcançando os 35 mil euros na versão Monte Carlo.