911 Carrera T é o desportivo Porsche que chega mais leve

| Revista ACP

O novo membro da família 911 apresenta um peso reduzido e reforça o ADN desportivo da marca.

911-Carrera-T-900

A Porsche acrescenta à família 911 o automóvel desportivo de baixo peso, o 911 Carrera T. A letra “T” significa “Touring” e descreve os modelos que oferecem uma experiência de condução purista com equipamento desportivo. No exterior, diferencia-se da restante gama pelos detalhes em cinzento escuro, ainda com destaque para as molduras superiores e inferiores dos espelhos retrovisores exteriores, os novos logótipos nas portas e traseira e lamelas da grelha traseira em cor de contraste, cinzento ágata. O para-brisas também apresenta uma tonalidade cinzenta no topo. As saídas do sistema de escape desportivo são em preto brilhante.

Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.

O caráter desportivo desta versão é realçado também no interior pelos Bancos Desportivos Plus de quatro vias, disponíveis de série. Frisos decorativos em Preto mate e inserções em Preto brilhante completam o interior do “T”. Os clientes que procurem ainda mais exclusividade podem optar pelo Pacote Interior Carrera T. Com este, são adicionados cintos de segurança nas cores de contraste, Cinzento Ardósia ou Verde Lagarto. Estas cores são também aplicadas nos pespontos decorativos, logótipo 911 gravado nos encostos de cabeça e nas faixas dos centros dos bancos. Como opção, os tapetes oferecem o logótipo e pespontos nas mesmas cores de contraste acima mencionadas.

Posicionado entre o 911 Carrera e o 911 Carrera S, este modelo equipa um motor biturbo com 385 cv, acelera dos 0 aos 100 km/h em 4,5 segundos e atinge uma velocidade máxima de 291 km/h. Apresenta de série uma caixa manual de sete velocidades, mas também está disponível com a transmissão PDK de oito velocidades.

O Carrera T apresenta ainda de série o Pacote Sport Chrono e a suspensão desportiva PASM, caraterísticas apenas oferecidas pelo Carrera T em combinação com o motor de 385 cv. Mediante pedido, pode ser encomendado com o opcional eixo traseiro direcional, normalmente reservado para modelos carrera S e superiores.

Com apenas 1.470 kg, o 911 Carreta T com transmissão manual é o 911 mais leve com motorização de entrada (35 kg mais leve do que o 911 Carrera com PDK de oito velocidades).

Disponível nas cores Preto, Branco, Vermelho Guarda, Amarelo Racing, juntam-se ainda quatro opções metalizadas: Preto Profundo, Azul Gentiana, Cinzento Gelo e Prata GT. As cores especiais disponíveis são Giz, Rubi Estrela Neo, Vermelho Carmim, Azul Tubarão e Verde Pitão. Para os clientes que pretendam reforçar a personalização do seu carro, podem recorrer ao programa Paint to Sample que possibilita a escolha de uma pintura entre mais de 110 tons disponíveis.

O Porsche Carrera T chega aos concessionários em fevereiro de 2023 e já pode ser encomendado. O preço em Portugal inicia-se nos 154.047 euros.

scroll up