Aston Martin diz adeus à geração DBS com 770 Ultimate

| Revista ACP

É uma despedida em grande feita com o carro de produção mais potente que a marca já construiu.

Aston-Martin-DBS-770-900

O 770 Ultimate é o carro de produção mais potente que a Aston Martin já produziu para dizer adeus à geração DBS. Equipado com motor V-12 de 5,2 litros com 759 cv associado a uma caixa de transmissão automática de oito velocidades construída pela ZF, este modelo que certamente fará as delícias dos fãs da marca desenvolve uma velocidade máxima superior a 300 km/h.

Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.

Com um design recheado de detalhes que conferem uma aparência robusta, agressiva e aerodinâmica, o Aston Martin DBS 770 Ultimate vai chegar com rodas de 21 polegadas, disponíveis em três acabamentos e envoltos em pneus Pirelli P Zero.

O interior do DBS já era bastante radical, mas a Aston Martin deu especial atenção nesta edição final. Destaque para os bancos desportivos que incluem couro semi-anilina e Alcântara acolchoado exclusivo. O apoio de braço central recebe uma pequena pulseira de couro com um emblema gravado a laser com o logotipo DBS 770 Ultimate.

A designação do modelo também pode ser encontrada nas placas das soleiras das portas, com a possibilidade de incorporar elementos personalizáveis de acordo com o gosto de cada proprietário, como a adição de elementos gráficos inteligentes e outras cores de pintura.

O último dos DBS será limitado a 499 unidades, divididas entre 300 coupés e 199 conversíveis, mas todas já estão reservadas embora a produção só vai arrancar no primeiro trimestre de 2023 com o início das entregas previsto para o terceiro trimestre.

scroll up